OS 3 CHAKRAS INFERIORES E OS PLANETAS

 
 

OS 3 CHAKRAS INFERIORES E OS PLANETAS

Por Fatima dos Anjos

O FILÓSOFO GREGO PLATÃO, DESCREVEU QUE A ENERGIA MANIFESTADA NO HOMEM É DIVIDA EM TRÊS PARTES: O DESEJO NO BAIXO VENTRE; O SENTIMENTO, NO CENTRO DO PEITO; E O PENSAMENTO NA FRONTE. O HINDUÍSMO CLASSIFICOU ESTA DIVISÃO EM 7 CENTROS, DENOMINADOS CHAKRAS (QUE SÃO CENTROS DE ENERGIA). CADA UM DESTES CHAKRAS ABSORVE A ENERGIA CÓSMICA UNIVERSAL E ASSIM INFLUÊNCIA TODO O ORGANISMO HUMANO.

OS CHAKRAS FORMAM O NOSSO CAMPO VIBRATÓRIO, DENOMINADO AURA. A FUNÇÃO DE CADA UM DOS CHAKRAS É ALIMENTAR CENTROS PSÍQUICOS, GLÂNDULAS ENDÓCRINAS E ASSIM MANTERMOS UMA BOA SAÚDE FÍSICA, MENTAL E ESPIRITUAL. MUITOS FENÔMENOS CONSIDERADOS OCULTOS QUE NOS OCORREM HOJE, SÃO EXPLICADOS PELOS CHAKRAS.

SABEMOS QUE TUDO NO UNIVERSO É CONSTITUÍDO DE UMA ÚNICA ENERGIA UNIVERSAL. NÓS SOMOS ENERGIA, VIBRAÇÃO EM MOVIMENTO, ORA EM FORMA DE UM CORPO FÍSICO. O QUE DIFERE UMA ENERGIA DA OUTRA É JUSTAMENTE ISTO, A FORMA.

OS PLANETAS TROCAM ENERGIA A TODOS OS INSTANTES COM O NOSSOS CORPOS SUTIS, AURA E CHAKRAS. NÃO ESTAMOS FORA DO UNIVERSO, O UNIVERSO NÃO ESTÁ ACIMA DE NOSSAS CABEÇAS. NÓS FAZEMOS PARTE DO UNIVERSO.

OS CHAKRAS SÃO OS RECEPTORES DA ENERGIA CÓSMICA UNIVERSAL, PODEMOS CHAMÁ-LAS DE VÁRIOS NOMES: RÁ (EGITO ANTIGO), PRANAS (HINDUÍSMO) CH'I (YIN/YANG), LUZ ASTRAL (KABALA), ORGONE, CAMPOS, QUANTUM E POR AÍ VAI. A QUESTÃO EM SI, NÃO SÃO OS NOMES DADOS A ENERGIA E SIM NOVAS DESCOBERTAS DO CAMPO DE ATUAÇÃO DESTAS, E A COMPROVAÇÃO PELA FÍSICA MODERNA.

PARA A ASTROLOGIA, OS PLANETAS SÃO ENERGIAS QUE INFLUENCIAM A NOSSA VIDA; ELES AGEM ATRAVÉS DE SUAS VIBRAÇÕES NO NOSSO CAMPO DE ENERGIA HUMANA, OS CHAKRAS. SÃO OS RECEPTORES UNIVERSAIS, PORTA DE ENTRADA E TROCA.

NO CHAKRA BÁSICO, CONHECIDO COMO MULADHARA, QUER DIZER ''RAÍZ DA VIDA''. LOCALIZADO NA NOSSA REGIÃO PÉLVICA RECEBE A ENERGIA VIBRATÓRIA DE MARTE, QUE É TRANSFORMADA NO PLANO MENTAL COMO AUTOAFIRMAÇÃO, COMBATIVIDADE, LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA, DESEJOS SEXUAIS, IMPULSOS E INSTINTOS. REGE A GLÂNDULA SUPRARENAL. NO MAPA NATAL, A POSIÇÃO OCUPADA POR MARTE IRÁ TRAZER À NOSSA CONSCIÊNCIA COMO ESTAMOS LIDANDO COM ESTA ENERGIA E O QUE É PRECISO FAZER PARA DIRECIONÁ-LA DE FORMA MAIS PRODUTIVA.

NO CHAKRA UMBILICAL, CONHECIDO COMO SVADHISHTHANA, QUE SIGNIFICA ''MORADA DA DIVINDADE''. ESTA SEDE DAS NOSSAS EMOÇÕES, LOCALIZA-SE NA REGIÃO DO BAIXO VENTRE, ONDE VIBRAM ENERGIAS DE MOTIVAÇÃO, CRIATIVIDADE E PENSAMENTOS. ESTE CENTRO É UMA IMPORTANTE PORTA DE ENTRADA PARA AS ENERGIAS DE SATURNO E DA LUA. REGE A GLÂNDULA GÔNADAS. SATURNO TRABALHA COM NOSSO SENSO DE RESPONSABILIDADE, DE LIMITE, DEVER, DISCIPLINA, GOVERNA OS OSSOS E A COLUNA.

NO MAPA, A POSIÇÃO DE SATURNO NOS TRARÁ À CONSCIÊNCIA A IMPORTÂNCIA DE ASSUMIR O DEVER E RESPONSABILIDADE. A LUA TEM TODA UMA ENERGIA QUE INFLUENCIA DE FORMA DIRETA AS NOSSAS EMOÇÕES, SUA ENERGIA VISA EQUILIBRAR JUSTAMENTE ESTE CENTRO. SATURNO, A RAZÃO E LUA, A EMOÇÃO. NA MULHER, ESTE CHAKRA GOVERNA AS GLÂNDULAS DE REPRODUÇÃO, O ÚTERO, O OVÁRIO, O PROCESSO DE FECUNDAÇÃO, DE GESTAÇÃO, ATÉ O NASCIMENTO. NO MAPA NATAL, A POSIÇÃO DA LUA, IRÁ TRAZER À CONSCIÊNCIA A ENERGIA MATERNA, SENSIBILIDADE E O PODER DAS EMOÇÕES.

O CHAKRA DO PLEXO SOLAR, SEU NOME É MANIPURA, QUE SIGNIFICA ''REPLETO DE JOIAS ESPIRITUAIS''. LOCALIZA-SE NA REGIÃO NO BAÇO-PÂNCREAS. REGE O CORPO MENTAL E TODO PROCESSO DO PENSAMENTO. A ENERGIA SOLAR ALIMENTA DIRETAMENTE ESTE CENTRO, DAÍ O NOME ''PLEXO SOLAR''. PARA A ASTROLOGIA, O SOL SE TRADUZ EM VONTADE, CRIATIVIDADE, AÇÃO, INTELIGÊNCIA, VIBRAÇÃO, VIDA, CALOR, ENERGIA VITAL NECESSÁRIA A TODO PROCESSO MENTAL. SEM A LUZ SOLAR NÃO EXISTIRIA A VIDA NA TERRA E SEM FORÇA DE VONTADE, A AÇÃO, O HOMEM PERDERIA O DESEJO PELA VIDA. NO MAPA NATAL A POSIÇÃO OCUPADA PELO SOL, SEUS ASPECTOS DIRÃO JUSTAMENTE SOBRE NOSSOS IMPULSOS, O QUE NOS MOTIVA A JUSTAMENTE ESTARMOS AQUI. O NOSSO SIGNO SOLAR.

Fatima dos Anjos

https://portalarcoiris.ning.com/

 

 

 
 
 

Contacto

Acessandoadivinaluz-chakras