CHAKRAS TRANSPESSOAIS

 

CHAKRAS TRANSPESSOAIS

EM DIREÇÃO AO FUTURO

EM NOSSO PLANETA PEQUENO E FRÁGIL, TEMOS SIDO SATURADOS DE NOVAS ENERGIAS CADA VEZ MAIS POTENTES E VARIÁVEIS, VINDAS DE NOSSO SITEMA SOLAR E DA GALÁXIA.

ESSAS ENERGIAS, MAIS BEM DESCRITAS COMO LUZ DE ALTA FREQUÊNCIA, ESTIMULAM NOSSO POTENCIAL EVOLUTIVO.

QUANDO EXAMINAMOS COM CUIDADO, USANDO NOSSA CONSCIÊNCIA SUPERIOR, COMEÇAMOS A PERCEBER QUE O SISTEMA DE SETE CHAKRAS SECUNDÁRIOS FOI APROPRIADO DURANTE OS ÚLTIMOS DOIS MILÊNIOS. MAS É IMPERATIVO NOS BASEARMOS NESSA "MEMÓRIA" PARA CAMINHAR EM DIREÇÃO AO FUTURO. PODEMOS FAZER ISSO CONECTANDO-NOS COM AS NOVAS ENERGIAS.

NO DECORRER DESSE GRANDE TRABALHO, NOSSA AURA SE EXPANDIRÁ E OUTROS CHAKRAS DE GRANDE IMPORTÂNCIA ENTRARÃO EM CENA.

CHAKRAS RECENTEMENTE DESCOBERTOS

OS NOVOS CHAKRAS TRANSPESSOAIS, DISPONÍVEIS PARA A HUMANIDADE NESTE MOMENTO, EM ORDEM CRESCENTE SÃO:

- CHAKRA ESTRELA DA TERRA

- CHAKRA DO HARA/UMBIGO

- CHAKRA CAUSAL

- CHAKRA ESTRELA DA ALMA

- CHAKRA PORTAL DAS ESTRELAS

ESSES CHAKRAS FORAM NOMEADOS PELA PRIMEIRA VEZ POR KATRINA RAPHAELL EM SEU LIVRO ‘THE CRISTALLINE TRANSMISSION’ (1990), E MUITOS CURADORES E PROFESSORES QUE ENSINAM SOBRE CRISTAIS, AINDA ESTÃO TRABALHANDO PARA APROFUNDAR SEU CONHECIMENTO DESSES CHAKRAS.

É EVIDENTE QUE ESTAMOS RECEBENDO UM NOVO TIPO DE FORTALECIMENTO ESPIRITUAL PESSOAL QUE NÃO ESTÁ VINCULADO A NENHUMA RELIGIÃO.

O CHAKRA ESTRELA DA TERRA

ESSE CHAKRA É COMO "UM RETORNO AO FUTURO". EM CIVILIZAÇÕES PASSADAS, TAIS COMO MU E ATLÂNTIDA, VIVÍAMOS NA TERRA COMO SERES DE LUZ CONSCIENTES DE QUE TÍNHAMOS VINDO DAS ESTRELAS - E QUE PARA ELAS RETORNARÍAMOS. MAS, TODAS AS COISAS MUDAM, NOSSOS CORPOS SE DENSIFICARAM E O QUE NOS RESTOU FOI NOSSO CAMPO ÁURICO QUE MAL PODE SER VISTO.

SEGUNDO OS ANTIGOS ENSINAMENTOS, MOVEMO-NOS EM ESPIRAL PELO UNIVERSO, JAMAIS RETORNANDO AO MESMO LUGAR NO ESPAÇO; NO ENTANTO, CARREGAMOS UM POUCO DA RECORDAÇÃO DE TEMPOS PASSADOS CODIFICADA EM NOSSAS CÉLULAS CORPORAIS.

DESPERTANDO O CHAKRA ESTRELA DA TERRA

POR ONDE QUER QUE CAMINHEMOS, O CHAKRA ESTRELA DA TERRA ESTÁ ABAIXO DE NOSSOS PÉS E CONECTADO FISICAMENTE CONOSCO POR TERMINAÇÕES NERVOSAS NAS SOLAS. A SUTIL CONEXÃO DE ENERGIA SE DÁ PELOS PONTOS DE REFLEXOLOGIA DO CHAKRA NA PARTE INTERNA DE CADA PÉ.

ATUALMENTE, ALGUNS DE NÓS ESTAMOS LEMBRANDO DE NOSSAS ORIGENS: RECORDANDO QUE ONDE QUER QUE CAMINHE UM SER ILUMINADO, A ATMOSFERA CIRCUNDANTE "SE ILUMINA".

NA MAIORIA DAS PESSOAS, O CHAKRA ESTRELA DA TERRA TEM A COR ESCURA, QUASE PRETA. MAS NOS SERES ILUMINADOS, QUANDO SEUS PÉS TOCAM O CHÃO, UM BRILHO DE COR MAGENTA OS ACOMPANHA - O SEU CHAKRA ESTRELA DA TERRA ESTÁ DESPERTO E SE TORNA UMA PARTE DE SEU CAMPO ÁURICO EXPANDIDO.

ESSE CAMPO ÁURICO, INTENSIFICADO, COMBINA SEU HALO DOURADO NO CHAKRA DA COROA COM A LUZ RADIANTE DOS TRÊS OUTROS CHAKRAS PRINCIPAIS, ACIMA DA CABEÇA. NESSE PONTO, EMBORA ELES AINDA ESTEJAM NUM CORPO FÍSICO (SE BEM QUE ALTAMENTE REFINADO), TERÃO PASSADO PELA QUARTA E QUINTA DIMENSÕES, PREPARANDO-SE PARA ASCENDER À SEXTA DIMENSÃO.

PARA CAMINHAR DE MANEIRA CONSCIENTE, EM CONTATO COM O CHÃO, ENVIE SUAS "RAIZES" PARA BAIXO A PARTIR DE SUA COLUNA, E AS SOLAS DE SEUS PÉS ATÉ O CORAÇÃO CRISTALINO DA MÃE TERRA. ISSO TAMBÉM CONECTA VOCÊ COM O CHAKRA ESTRELA DA TERRA E, JUNTAMENTE COM AS ATIVAÇÕES DE CRISTAL DE UMA NATUREZA ESPIRITUAL, É O PRIMEIRO ESTÁGIO EM SUA JORNADA DE VOLTA PARA AS ESTRELAS.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO CHAKRA ESTRELA DA TERRA

COR - PRETA, MAS MAGENTA QUANDO ATIVADO.

QUESTÕES FUNDAMENTAIS - RECRIAÇÃO DA MATÉRIA.

LOCALIZAÇÃO FÍSICA - ABAIXO DOS PÉS, ESPALHANDO-SE NUM CÍRCULO.

ÁREAS FÍSICAS ASSOCIADAS - TERMINAÇÕES NERVOSAS NAS SOLAS DOS PÉS.

ÁREA DA COLUNA ASSOCIADA - NADI CENTRAL SUSHUMNA. (*)

(*) nota Stela - veja imagem abaixo:

 

ASPECTO INTERNO - REESTRUTURAÇÃO DO DNA HUMANO.

AÇÃO FÍSICA - CONSCIÊNCIA DA NATUREZA.

AÇÃO MENTAL - SUPERAÇÃO DA POLARIDADE.

AÇÃO ESPIRITUAL - PREPARAÇÃO PARA ASCENSÃO DO CORPO DE LUZ.

GEMA PARA ATIVAR - QUARTZO CLARO.

CRISTAIS E OS TRÊS CHAKRAS CELESTIAIS

ANTES QUE A ATIVAÇÃO DO CHAKRA ESTRELA DA TERRA OCORRA, OUTRO CHAKRA IMPORTANTE NORMALMENTE ENTRA EM AÇÃO: O CHAKRA DO HARA/UMBIGO, LOCALIZADO LOGO ACIMA DO SACRO.

O HARA COSTUMA SER MAIS DESENVOLVIDO EM PESSOAS QUE FAZEM PRÁTICAS ESPIRITUAIS ORIENTAIS; OS OCIDENTAIS COSTUMAM TER UM CHAKRA DO SACRO MAIS DESENVOLVIDO.

O HARA É AMARELO-ALARANJADO E OPERA NOS NOSSOS RINS, DIGESTÃO E A ABSORÇÃO DE ALIMENTOS. COMO ELE NOS PROPORCIONA SUPORTE FÍSICO E FORÇA (ASSIM COMO FAZEM AS ARTES MARCIAIS ORIENTAIS), ESSA É UMA ÁREA ESSENCIAL PARA MELHORAR O METABOLISMO E A PERDA DE PESO, EM COMBINAÇÃO COM O SEGUIMENTO DE PRÁTICAS ORIENTAIS. OS CRISTAIS OLHO DE TIGRE E CORNALINA AJUDARÃO A TRAZER LUZ A ESSE CHAKRA.

OS TRÊS CHAKRAS TRANSPESSOAIS E CELESTIAIS ACIMA DE NOSSAS CABEÇAS SÃO: O CHAKRA CAUSAL, A ESTRELA DA ALMA E O PORTAL DAS ESTRELAS. ELES ESTÃO LOCALIZADOS DENTRO E ALÉM DE NOSSO CAMPO ÁURICO E PODEM SER VISTOS COMO NOSSAS ESTAÇÕES RETRANSMISSORAS PESSOAIS COM AS ESTRELAS; ELES TRANSMITEM E RECEBEM UMA MULTIPLICIDADE DE ENERGIAS QUE PASSAM PARA TODOS OS OUTROS CHAKRAS.

O CHAKRA CAUSAL

ELE ESTÁ LOCALIZADO A CERCA DE 10CM PARA TRÁS DO CHAKRA DA COROA E SE ALINHA EM TERMOS ENERGÉTICOS COM O ALTA MAIOR (*) E A COLUNA VERTEBRAL.

(*) NOTA STELA - O CHAKRA ALTA-MAIOR - O CENTRO CEFÁLICO ALTA-MAIOR É EXTERIORIZADO COM A MEDULA ALONGADA, ACHANDO-SE NO BULBO RAQUIDIANO, COLOCADO MAIS EXATAMENTE NO CUME DA MEDULA OBLONGADA. POUCAS COISAS PODEM SER DITAS SOBRE ESTE CENTRO QUE NÃO ESTÁ ATIVO, SALVO NOS ALTOS INICIADOS E ADEPTOS DA SABEDORIA. NOS SERES AVANÇADOS, O CÉREBRO TORNOU-SE UM TRANSMISSOR OU UM RECEPTOR PERFEITO DA ENERGIA DA VIDA. PARA ESTE EFEITO, O CÉREBRO UTILIZA A GLÂNDULA CARÓTIDA GOVERNADA PELO CENTRO PSÍQUICO ALTA-MAIOR, ESTABELECENDO, ASSIM, UMA RELAÇÃO MUITO ESTREITA COM O CORAÇÃO E O CENTRO CORONÁRIO.

AS GLÂNDULAS CARÓTIDA, PITUITÁRIA E PINEAL CONDICIONAM TUDO, PARTICULARMENTE A SUBSTÂNCIA CERVICAL. ESTE TRIÂNGULO ESTÁ INTEIRAMENTE UNIDO NO ADEPTO. PELO CONTRÁRIO, A GLÂNDULA TIREÓIDE SUBSTITUI A CARÓTIDA NO DISCÍPULO, O QUE AFETA, SOBRETUDO, O DESENVOLVIMENTO DO INTELECTO E, POIS, DA MATÉRIA MENTAL. ENTRETANTO, QUANDO O CÉREBRO É UTILIZADO COMO UM TRANSMISSOR DE ENERGIA DA VIDA, É A GLÂNDULA CARÓTIDA GOVERNADA POR ALTA-MAIOR, À QUAL DIZ RESPEITO, E QUANDO ELE TORNA-SE UM RECEPTOR DE ENERGIA MENTAL É O CENTRO AJNA QUE SE TORNA O AGENTE.

A TRADIÇÃO ORIENTAL INDICA QUE QUANDO UM HOMEM TORNOU-SE UM ADEPTO, TENDO UNIFICADO SUA PERSONALIDADE E A ALMA, SOMENTE NESTE MOMENTO LHE É POSSÍVEL AGIR SOBRE A ENERGIA PARA DESPERTAR O FOGO KUNDALINI QUE DORME NAS PROFUNDEZAS DAS VÉRTEBRAS SAGRADAS. DESTE MODO, A ENERGIA PROJETADA PARA BAIXO DEVE PASSAR POR ALTA-MAIOR, DESCER AO LONGO DA MEDULA ESPINHAL E UNIR-SE ÀS DUAS CORRENTES EM EXPECTAÇÃO. A REELEVAÇÃO UNIFICADA DESTAS TRÊS FORÇAS DETERMINARÁ, ENTÃO, A ABERTURA E ATIVIDADE DE TODOS OS CENTROS, DESTE MODO: O CANAL CENTRAL UNIDO AO CENTRO CORONÁRIO E OS DOIS OUTROS CANAIS UNIDOS, UM AO AJNA, O OUTRO AO ALTA-MAIOR. (MICHEL COQUET, LES CHAKRAS – L’ANATOMIC OCCULTE DE L’HOME, DERVY-LIVRES, PP. 117/118.)

ENQUANTO O ALTA MAIOR TEM RELAÇÃO COM A MEMÓRIA DISTANTE, O CHAKRA CAUSAL, QUANDO ATIVADO, ESTÁ PRONTO PARA GUIAR A NOSSA VIDA PRESENTE QUANDO ESTAMOS NUM CAMINHO DA EXPLORAÇÃO ESPIRITUAL. NESSES MOMENTOS, ELE AGE COMO UM FILTRO BENÉFICO PARA "COLORIR" AS NOSSAS INTENÇÕES EM RELAÇÃO AO BEM MAIOR DE TODA A HUMANIDADE.

A PARTIR DISSO, É POSSÍVEL ENTENDER QUE SE ESTIVERMOS PRESOS AO EGO, ESSE CHAKRA NÃO FUNCIONARÁ.

O CHAKRA CAUSAL NOS PERMITE REPROGRAMAR A NOSSA VIDA DE MANEIRA CONSCIENTE POR MEIO DA PAZ INTERNA SILENCIOSA. ELE RESSOA COM OS CRISTAIS DA CIANITA, PEDRA DA LUA E CELESTITA, E COM A COR VERDE-ÁGUA.

A ATIVAÇÃO DO CHAKRA CAUSAL É AJUDADA PELA ATENÇÃO CONCENTRADA DE UM CURADOR HABILIDOSO QUE, NA CONDIÇÃO DE "TRABALHADOR DA LUZ", COMPREENDE O PAPEL QUE A LUZ DESEMPENHA NA ELEVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA HUMANA.

O CHAKRA ESTRELA DA ALMA

ESTE CHAKRA ESTÁ LOCALIZADO A APROXIMADAMENTE 15 CM ACIMA DO TOPO DA CABEÇA, NUMA LINHA DIRETA COM (E SE FUNDINDO COM) AS ENERGIAS QUE LEMBRAM UMA FONTE, DE COR VIOLETA-DOURADA, DO CHAKRA DA COROA. É A NOSSA CONEXÃO COM A TOTALIDADE DA NOSSA GALÁXIA DA VIA LÁCTEA E PULSA INFORMAÇÕES DESDE A FONTE GALÁCTICA ATÉ A CASA DO INDIVÍDUO DESPERTO.

EM TROCA, AS ALMAS DESPERTAS TRANSMITEM FORMAS PENSAMENTOS DE VOLTA PARA A FONTE, ENQUANTO AINDA ESTÃO NUM CORPO FÍSICO; MAS, QUANDO SE LIBERA DO CORPO, NA MORTE, UMA SEMENTE DE TUDO O QUE FOI UM SER ILUMINADO PERMANECE NA ESTRELA DA ALMA.

É POR ESSE MOTIVO QUE OS POVOS ANTIGOS DIZIAM QUE ELES SE TORNAVAM ESTRELAS NO CÉU NOTURNO E AFIRMAVAM QUE, EMBORA SEUS CORPOS PUDESSEM MORRER, ISSO NUNCA ACONTECERIA COM AS SUAS ALMAS.

A ESTRELA DA ALMA PODE SER ATIVADA POR UM CURADOR HABILIDOSO COM CRISTAIS, USANDO UMA "VARINHA" DE SELENITA, E A ELA É ATRIBUÍDA A COR DELICADA DE UM PÊSSEGO ROSA-CLARO.

O CHAKRA PORTAL DAS ESTRELAS

ESSE É O ELO MAIS ELEVADO QUE PODEMOS TER COM A CRIAÇÃO NESTE MOMENTO PARTICULAR NA EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE. ELE ESTÁ, GERALMENTE, LOCALIZADO A 30 CM DO TOPO DA CABEÇA, MAS, COMO OS OUTROS DOIS CHAKRAS CELESTIAIS, A SUA POSIÇÃO VARIA ENORMEMENTE.

DE FATO, ENTENDE-SE QUE ESSE CHAKRA DE LUZ, QUE NOS CONECTA AO COSMOS, É MULTIDIMENSIONAL, HOLOGRÁFICO, INTERESTELAR E ATEMPORAL.

NESSA ENCRUZILHADA ESPIRITUAL PARTICULAR DA HUMANIDADE, A CRIAÇÃO ESTÁ USANDO O PORTAL DAS ESTRELAS PARA EVOCAR OS SERES HUMANOS DESPERTOS, COM O OBJETIVO DE ILUMINÁ-LOS COM A RADIÂNCIA DA LUZ DIVINA DE TODA A CRIAÇÃO.

NÃO HÁ NADA QUE POSSAMOS FAZER PESSOALMENTE PARA ATIVAR ESSE CHAKRA - ISSO OCORRERÁ APENAS QUANDO A HUMANIDADE ESTIVER PRONTA EM TERMOS COLETIVOS.

ENTRETANTO, HÁ MUITAS COISAS QUE PODEMOS FAZER PARA NOS PREPARAR, PRATICANDO DIARIAMENTE ATOS DE AMOR INCONDICIONAL, ABSTENDO-NOS DE JULGAMENTOS E AGINDO COM COMPAIXÃO E GRAÇA EM RELAÇÃO A TODOS OS SERES VIVOS.

Texto: trecho do livro ‘A Biblia dos Chakras’ - Patricia Mercier - ed. Pensamento.

http://stelalecocq.blogspot.com/2015/04/chakras-transpessoais.html

 


Contacto

Acessandoadivinaluz-chakras