CHAKRAS SECUNDÁRIOS

CHAKRAS SECUNDÁRIOS

DE CADA CHAKRA PRINCIPAL, PARTEM ALGUMAS CORRENTES (NÁDIS) PARA DISTRIBUIR O PRANA PELOS CHAKRAS SECUNDÁRIOS. HÁ UM NÚMERO INDETERMINADO DE CHAKRAS SECUNDÁRIOS NO CORPO HUMANO. SÓ NAS PALMAS DAS MÃOS TEMOS CERCA DE 35 EM CADA. ASSIM, QUANDO PROCEDEMOS AOS MANTRAS, MARCANDO O RITMO COM PALMAS, ESTAMOS ESTIMULANDO NADA MENOS QUE 70 PEQUENOS CHAKRAS ATRAVÉS DO ATRITO. O ATRITO GERA ENERGIA TÉRMICA E ELETRICIDADE ESTÁTICA, MANIFESTAÇÕES DE PRANA.

OS CHAKRAS SECUNDÁRIOS DEPENDEM DOS PRINCIPAIS, LOGO, SE UM CHACRA PRINCIPAL ESTIVER DESEQUILIBRADO, OS SEUS CHACRAS SECUNDÁRIOS CORRESPONDENTES TAMBÉM ESTARÃO EM DESEQUILÍBRIO.

VEJAMOS ALGUNS DOS PRINCIPAIS CHAKRAS SECUNDÁRIOS:

CHAKRA UMERAL (VER O ITEM “CHAKRA UMERAL” NO MENU).

CHAKRAS DAS MÃOS (VER O ITEM “O CHAKRA DAS MÃOS” NO MENU).

LOCALIZADOS NA REGIÃO CENTRAL DAS PALMAS DAS MÃOS. CARACTERIZADOS POR ESTAREM NUMA REGIÃO TERMINAL DO CORPO, DENOTAM PONTO DE ENTRADA OU ESCAPE DE ENERGIA. SÃO OS CHAKRAS DE ATIVAÇÃO MAIS FÁCIL E SEGURO, SENDO QUE SUA ATIVAÇÃO PERMITE O DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE DE SENTIR ENERGIAS SUTIS E TAMBÉM DE SENTIR A AURA. MANIPULAÇÃO ENERGÉTICA. SÃO PONTOS DE ENTRADA OU ESCAPE DE ENERGIA.

CHAKRAS DOS PÉS

LOCALIZADO NAS SOLAS DOS PÉS, SUA FINALIDADE É DESCARREGAR ENERGIA ELÉTRICA (ESTÁTICA) GERADA PELO CORPO FÍSICO (NUM DOS PÉS A ENERGIA É AFERENTE = CONDUZ DE FORA PARA DENTRO. NO OUTRO É EFERENTE = CONDUZ DE DENTRO PARA FORA), COMO TAMBÉM A ABSORÇÃO PRÂNICA. ATERRAMENTO. RELAÇÃO COM A MÃE TERRA. ESTABILIDADE EM GERAL.

CHAKRA DO JOELHO

ATUA COMO UM TRANSFORMADOR, REGULANDO A QUANTIDADE DE CORRENTE QUE DEVE ENTRAR NO CORPO. APRENDENDO E ENSINANDO. FLEXIBILIDADE EM LIDAR COM GRANDES QUANTIDADES DE ENERGIA.

OS CHAKRAS DAS TÊMPORAS

A FLEXIBILIDADE PARA MUDAR SEU PONTO DE VISTA, A PERSPECTIVA DE JULGAR ALGO.

OS CHAKRAS DO BICO DO PEITO

NUTRIÇÃO/RESPONSABILIDADE - POSIÇÃO: BICOS DO PEITO: ESSES CHAKRAS ORGANIZAM ENERGIAS QUE SÃO RELACIONADAS COM A NOSSA NUTRIÇÃO - EM TODOS OS NÍVEIS POSSÍVEIS - E A NUTRIÇÃO DAS PESSOAS DAS QUAIS GOSTAMOS. TAMBÉM ORGANIZA A MANEIRA COM QUE LIDAMOS COM A RESPONSABILIDADE.

OS CHAKRAS YIN/YANG (OMBROS)

POSIÇÃO: NO CENTRO DE CADA OMBRO. A ENERGIA É DIRECIONADA PARA O CÉU. NO OMBRO DIREITO FICA O CHAKRA YANG. NO OMBRO ESQUERDO FICA O CHAKRA YIN.O CHAKRA YANG ORGANIZA O 1º, 3º E 5º CHAKRAS PRINCIPAIS. O CHAKRA YIN ORGANIZA O 2º, 4º E 6º CHAKRAS PRINCIPAIS.

OS CHAKRAS YIN/YANG TRABALHAM COM OS RESPECTIVOS CHAKRAS PRINCIPAIS RELACIONADOS ACIMA, DE FORMA SEMELHANTE ÀQUELA COM A QUAL O 7º CHAKRA TRABALHA COM TODOS OS CHAKRAS PRINCIPAIS.

OS CHAKRAS DOS COTOVELOS

DELIMITAÇÃO E ENGAJAMENTO. ALGUMAS HABILIDADES DE LUTA.

OS CHAKRAS DOS TORNOZELOS

A FLEXIBILIDADE DE FICAR CENTRADO DURANTE MUDANÇAS NA VIDA. FLEXIBILIDADE EM COMO GANHAR A VIDA.

O PA KUA SUPERIOR

ORGANIZA O FLUXO DE ENERGIA PARA O TÓRAX, OMBROS, BRAÇOS, PESCOÇO E CABEÇA.

O PA KUA INFERIOR

ORGANIZA O FLUXO DE ENERGIA PARA AS PERNAS, PÉLVIS, ESPINHA EM GERAL E BARRIGA.

CHAKRA DO TIMO

O CHAKRA DO TIMO É ASSOCIADO COM A ENERGIA CRÍSTICA. SITUA-SE ENTRE O CHAKRA CARDÍACO E O LARÍNGEO.

CHAKRA “ALTA MAJOR”

O "ALTA MAJOR" É ASSOCIADO COM A CANALIZAÇÃO. SITUA-SE NA PARTE DE TRÁS DA NOSSA CABEÇA, ABAIXO DA NOSSA REGIÃO OCCIPITAL.

CHAKRA VOID

CERCANDO OS CHAKRAS UMBILICAL E O PLEXO SOLAR ESTÁ O VOID, QUE REPRESENTA O PRINCÍPIO DO MESTRE DENTRO DE NÓS. QUANDO A KUNDALINI É DESPERTADA E PASSA ATRAVÉS DO VOID, ESSE PRINCÍPIO DO MESTRE É ESTABELECIDO. ASSIM, COMO DIZ SHRI MATAJI, NA SAHAJA YOGA: “VOCÊ SE TORNA SEU PRÓPRIO GURU. É CAPAZ DE SE LIVRAR DE TUDO QUE O ESCRAVIZA, TORNANDO-SE O SEU PRÓPRIO MESTRE.”

CÂMARA SECRETA DO CORAÇÃO

ESTE É O CHAKRA SECRETO LIGADO AO OITAVO RAIO. ELE TEM OITO PÉTALAS E SITUA-SE ATRÁS DO CHAKRA DO CORAÇÃO. ESTE É O LUGAR SAGRADO DE DEUS NO HOMEM, É AQUI QUE SE ENCONTRA O ALTAR SECRETO DO NOSSO SANTO CRISTO PESSOAL. NESTE ALTAR PODEMOS COLOCAR TUDO O QUE NOS É MAIS SAGRADO, COMO UMA ESPADA DE LUZ OU UM MANTO DA INVISIBILIDADE.

CHAKRA DO DIAFRAGMA

SITUA-SE ENTRE OS CHAKRAS CARDÍACO E PLEXO SOLAR. POR ESTAR RELACIONADO AO PLEXO SOLAR, ESTÁ INTIMAMENTE LIGADO ÀS EMOÇÕES; SENDO ASSIM, ELE ATUA NO EQUILÍBRIO DAS ENERGIAS IRRADIADAS E RECEBIDAS PARA OS OUTROS CHAKRAS. FICA NO CENTRO DO PEITO, NA LINHA DOS MAMILOS E ATRAVÉS DELE PODEMOS ELIMINAR MUITO DO LIXO KÁRMICO QUE NOS IMPEDE DE ATINGIR NOSSOS OBJETIVOS.


Contacto

Acessandoadivinaluz-chakras