O CHAKRA UMERAL

 

CHAKRA UMERAL

FICA NAS COSTAS, NA ALTURA DA OMOPLATA ESQUERDA (ENTRE E SOBRE O PULMÃO ESQUERDO.). É O CHAKRA ESPIRITUAL, POIS É ATRAVÉS DELE QUE AS ENERGIAS SE CONECTAM. É O CHAKRA MEDIÚNICO E DE PROTEÇÃO, PORQUE EQUILIBRA AS ENERGIAS POSITIVAS E NEGATIVAS EM EXCESSO. É UM GERENCIADOR ENERGÉTICO. É ATRAVÉS DELE QUE RECEBEMOS, EM PRIMEIRO LUGAR, TODOS OS CONTATOS ESPIRITUAIS. É COMPOSTO DE DUAS HÉLICES OU PÉTALAS QUE GIRAM NO SENTIDO HORÁRIO QUANDO CAPTAM ENERGIAS (INCORPORAÇÃO) E NO ANTI-HORÁRIO QUANTO REPELEM ENERGIAS (DESINCORPORAÇÃO). TEM COLORAÇÃO VARIÁVEL, MAS O AZUL CLARO E O VERDE SÃO PREDOMINANTES. OSCILA ENTRE AS OUTRAS MATIZES, DE ACORDO COM A ENERGIA QUE ESTÁ SENDO CAPTADA.

EMBORA ESSE CHAKRA SEJA IMPRESCINDÍVEL PARA O FUNCIONAMENTO DA PSICOGRAFIA MECÂNICA, ELE É MUITO POUCO CONHECIDO E NEM ESTÁ INCLUÍDO NA RELAÇÃO DOS CHAKRAS. É UM CHAKRA DESENVOLVIDO APENAS EM ALGUMAS PESSOAS. SEU FORMATO É O DE UMA LEMNISCATA ("S", UM OITO DEITADO) E OS ANTIGOS O DESCREVIAM COMO ASAS DE SERES ILUMINADOS.

EM EQUILÍBRIO TEM A COR AZUL CELESTE. QUANDO ESTAMOS ENFRAQUECIDOS A COR PREDOMINANTE É O AMARELO. ESSE CHAKRA, TAL QUAL TODOS OS DEMAIS, SITUA-SE NA PERIFERIA DO CORPO FÍSICO QUE, POR SUA VEZ, ENVOLVE E EXTRAPOLA O CORPO FÍSICO EM CERCA DE 5 A 10 CM E, ESTÁ LOCALIZADO EM NOSSAS COSTAS. É LIGADO AO CORPO FÍSICO ATRAVÉS DO CORRESPONDENTE PLEXO SOLAR, E DESTE PARA OS MEMBROS SUPERIORES (BRAÇOS, ANTEBRAÇOS E MÃOS) DO CORPO FÍSICO.

LOCALIZA-SE NO TERÇO MÉDIO DA OMOPLATA ESQUERDA E DESENVOLVE A CAPACIDADE DA PESSOA ESTAR EM CONTATO COM VIBRAÇÕES MAIS SUTIS, E CAPAZ DE FILTRAR ESSAS ENERGIAS. FICA EXATAMENTE A 180º DO CHAKRA CARDÍACO, OU SEJA, SAI DAS OMOPLATAS, ENQUANTO QUE O CARDÍACO SAI DO TIMO.

ESSE É UM CHAKRA EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA AVALIARMOS SE ESTAMOS COM ALGUM PROBLEMA ESPIRITUAL. ELE MANTÉM A NOSSA INDIVIDUALIDADE E DEPENDE DO DESENVOLVIMENTO DO CHAKRA DO PLEXO SOLAR, OU SEJA, DA PROTEÇÃO DO BAÇO. ELE REGE TODAS AS ENERGIAS QUE HABITAM O NOSSO ESPAÇO E AS ORGANIZA.

ELE TAMBÉM PROCESSA AS ENERGIAS DO AMBIENTE E FILTRA AS ENERGIAS DENSAS QUE TRANSITAM NO NOSSO CAMPO ENERGÉTICO. QUANTO MAIS PERCEBEMOS E DESENVOLVEMOS AS NOSSAS QUALIDADES VIBRATÓRIAS, MAIS ESTAREMOS TRABALHANDO O CHAKRA UMERAL. EM UMA LEITURA ENERGÉTICA ELE SERVE COMO UM PARÂMETRO PARA QUE POSSAMOS ENTENDER SE A PESSOA ESTÁ COM ALGUM TIPO DE CONTAMINAÇÃO ENERGÉTICA. BASICAMENTE ESSE CHAKRA SE DESARMONIZA POR TRÊS FATORES:

1º - VIVÊNCIA DE PADRÕES PESSIMISTAS, NEGATIVOS E DERROTISTAS. POR EXEMPLO: “TUDO NA VIDA PARA MIM É DIFÍCIL”; “ESSE TIPO DE COISA SÓ ACONTECE COMIGO”; “EU NÃO MEREÇO ISSO”; “EU NÃO TENHO CAPACIDADE PARA REALIZAR ESSA TAREFA”; ETC.

2º - QUANDO A PESSOA ESTÁ TÃO DESARMONIZADA (COM BURACOS ÁURICOS), QUE ACABA FICANDO EXPOSTA, VULNERÁVEL À ENERGIA DOS AMBIENTES OU PESSOAS COM QUEM SE ENCONTRA, ONDE HAJA UMA VIBRAÇÃO NÃO MUITO BOA.

3º - POR ENERGIAS INTRUSAS OU ESPÍRITOS OBSESSORES. É IMPORTANTE QUE SAIBAMOS DIFERENCIAR QUANDO UMA DESARMONIA ESPIRITUAL ESTÁ RELACIONADA COM O CHAKRA CORONÁRIO, QUE É POR ONDE RECEBEMOS A ENERGIA CÓSMICA, OU COM O UMERAL, QUE CONTA O GRAU DE VULNERABILIDADE QUE A PESSOA ESTÁ EM RELAÇÃO A ENERGIAS NEGATIVAS.

NA PSICOGRAFIA MECÂNICA, O GUIA OU MENTOR ESPIRITUAL FAZ A INDISPENSÁVEL LIGAÇÃO MAGNÉTICA DO SEU CORPO ASTRAL AO CHAKRA UMERAL ETÉRICO DO SEU MÉDIUM MECÂNICO, O QUE LHE POSSIBILITA ASSUMIR O CONTROLE TOTAL DOS BRAÇOS, ANTEBRAÇOS E MÃOS DO CORPO FÍSICO DAQUELE SEU MÉDIUM. CONECTADO MAGNETICAMENTE DESSA MANEIRA AO SEU MÉDIUM MECÂNICO, O MENTOR OU GUIA MEDIÚNICO PODE UTILIZAR AS MÃOS DO CORPO FÍSICO DAQUELE SEU MÉDIUM, PARA ESCREVER O QUE QUISER, SOUBER E PUDER.

DEPENDENDO DA COMPETÊNCIA E DA EXPERIÊNCIA TANTO DO GUIA MEDIÚNICO QUANDO DO MÉDIUM PSICÓGRAFO MECÂNICO, A CALIGRAFIA DESSA ESCRITA MEDIÚNICA PODERÁ SER MAIS OU MENOS IGUAL À QUE TINHA O GUIA MEDIÚNICO NA SUA ÚLTIMA ENCARNAÇÃO.

É ATRAVÉS DA UNIÃO DESTE CHAKRA COM OS CHAKRAS: LARÍNGEO, CORONÁRIO, PLEXO SOLAR, UMBILICAL E BÁSICO, QUE SE PERMITEM E PROPORCIONAM AS LIGAÇÕES POR FIOS, CHAMADAS POPULARMENTE DE INCORPORAÇÕES.

ELE TRABALHA A PROTEÇÃO PSÍQUICA E É O RESPONSÁVEL POR TODA RELAÇÃO MEDIÚNICA ENTRE OS PLANOS FÍSICO E ESPIRITUAL:

1 - BÁSICO - OBSESSÕES SEXUAIS E POSSESSÕES;

2 – UMBILICAL - VAMPIROS;

3 – PLEXO SOLAR - SOFREDORES E OBSESSORES;

4 - CARDÍACO – PASSISTAS (MENTORES) E EFEITOS FÍSICOS;

5 - LARÍNGEO - MENTORES, POR PSICOFONIA;

6 - UMERAL - MENTORES POR PSICOGRAFIA AUTOMÁTICA.

7 - OS CHAKRAS FRONTAL E CORONÁRIO NÃO PERMITEM A INCORPORAÇÃO DE ENTIDADES ESPIRITUAIS, MAS TÊM OUTRAS CAPACIDADES CARACTERÍSTICAS, COMO VIDÊNCIA DIRETA OU MENTAL, VISÃO ASTRAL, CLARIVIDÊNCIA, ETC.

AO ESCREVERMOS, A INFORMAÇÃO PASSA PRIMEIRAMENTE PELO CÉREBRO. O MESMO NÃO OCORRE QUANDO UM MÉDIUM PSICOGRAFA AUTOMATICAMENTE, USANDO BRAÇOS E MÃOS, QUE ESTÃO SOBRE A INFLUÊNCIA DE UMA ENTIDADE ESPIRITUAL. A AÇÃO SE DÁ DIRETAMENTE NOS BRAÇOS E NAS MÃOS. SOMENTE DEPOIS QUE O MÉDIUM ESCREVE, DESENHA OU PINTA, É QUE TOMA CONHECIMENTO DO QUE FEZ.

www.espiritualismo.hostmach.com.br

 

 


Contacto

Acessandoadivinaluz-chakras