CHAKRAS: COMO ALINHÁ-LOS E EQUILIBRÁ-LOS

 

CHAKRAS: COMO ALINHÁ-LOS E EQUILIBRÁ-LOS

Por Pedro Michepud

OS CHAKRAS SÃO CENTROS ENERGÉTICOS DE NOSSO CORPO QUE, SE HARMÔNICOS, GARANTEM A SERENIDADE E O EQUILÍBRIO EM NOSSAS VIDAS.

HARMONIZAR OS CHAKRAS É FAZER COM QUE TODAS AS SUAS PARTES ESTEJAM PRESENTES A CADA PASSO QUE VOCÊ DER E A CADA DECISÃO QUE VOCÊ TOMAR. É O MESMO QUE ESTAR INTEIRO, COMPLETO, AGINDO EM SUA TOTALIDADE A CADA MOMENTO DE SUA VIDA. COM ELES ALINHADOS, RECUPERAMOS O RITMO E O EQUILÍBRIO, AGREGANDO BOM-SENSO AO NOSSO MUNDO E ÀS NOSSAS ESCOLHAS.

PARA EQUILIBRAR ESSES CENTROS, PODEMOS RECORRER AOS MAIS DIFERENTES TIPOS DE ARTIFÍCIOS: MANTRAS, ALIMENTOS, CORES... ATÉ MESMO A OBSERVAÇÃO DA NATUREZA PODE NOS AJUDAR A REENCONTRAR NOSSO CENTRO.

CHAKRA BÁSICO: PARA EQUILIBRAR ESSE CHAKRA, DEVEMOS OBSERVAR E SENTIR O SOL NASCENTE OU POENTE, OU ENTÃO SENTAR E SENTIR A TERRA. O MANTRA PARA SUA ATIVAÇÃO É “LAM” E OS ALIMENTOS QUE NOS AJUDAM A ALINHÁ-LO SÃO OS RICOS EM CAROTENÓIDES: ACEROLA, CEREJA, MAÇÃ, MELANCIA, MORANGO, TOMATE, ETC.

CHAKRA UMBILICAL: O CONTATO COM A NATUREZA QUE DEVEMOS TER PARA ALINHAR O CHAKRA UMBILICAL É OBSERVAR A LUA, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTIVER CHEIA, E SENTIR AS ÁGUAS, SEJAM NATURAIS OU DO PRÓPRIO BANHO. A ALIMENTAÇÃO IDEAL PARA SEU EQUILÍBRIO É A INGESTÃO DE MUITOS LÍQUIDOS, FRUTAS E HORTALIÇAS COMO: ABÓBORA, TANGERINA, DAMASCO, CENOURA, MAMÃO, LARANJA. O MANTRA QUE SE RELACIONA A ESTE CHAKRA É O “VAM”.

CHAKRA ESPLÊNICO OU DO PLEXO SOLAR: A HARMONIA DESSE CHAKRA PODE SER CONQUISTADA ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DA LUZ SOLAR E DE CAMPOS AMARELOS, COMO OS DE TRIGO OU DE GIRASSÓIS. O MANTRA PARA ELE É O “RAM” (LÊ-SE COMO O “R” NA PALAVRA “CARA”) E OS ALIMENTOS QUE O EQUILIBRA SÃO AQUELES RICOS EM AMIDOS E CARBOIDRATOS, COMO POR EXEMPLO: BATATAS INGLESAS, BANANAS, ABACAXI, MILHO E MELÃO.

CHAKRA CARDÍACO: ESTE CHAKRA PODE SER EQUILIBRADO COM PASSEIOS EM MEIO A CAMPOS VERDES OU COM A OBSERVAÇÃO DE FLORES COR-DE-ROSA. SEU MANTRA É O “YAM”. FOLHAS, LEGUMES E FRUTAS VERDES, COMO: ALFACE, ABACATE, KIWI E LIMÃO, AJUDAM A ALINHAR ESSE CHAKRA.

CHAKRA LARÍNGEO: O MANTRA QUE PROPICIA A HARMONIZAÇÃO DESSE CHAKRA É O “HAM” (LÊ-SE COMO NA PALAVRA CARRO, OU SEJA, “RRAM”). OUTRA FORMA DE EQUILIBRÁ-LO É A OBSERVAÇÃO DO CÉU AZUL E O REFLEXO DO CÉU NA ÁGUA. SE VOCÊ COMER TODOS OS TIPOS DE FRUTAS, DAS MAIS VARIADAS CORES, TAMBÉM ESTARÁ ALINHANDO-O.

CHAKRA FRONTAL: OBSERVE O CÉU NOTURNO E SENTIRÁ ESSE CHAKRA ESTAR CADA VEZ MAIS EQUILIBRADO. O SOM MÂNTRICO QUE O HARMONIZA É O “SHAM” E OS ALIMENTOS RESPONSÁVEIS POR SUA HARMONIA SÃO AQUELES RICOS EM VITAMINA B, COMO: FRAMBOESA, FIGO, UVA ROXA, JABUTICABA, AMORA. TAMBÉM RECOMENDA-SE A INGESTÃO DE CHÁS REFRESCANTES, COMO OS DE HORTELÃ E MENTA.

CHAKRA CORONÁRIO: PARA EQUILIBRAR ESTE CENTRO ENERGÉTICO, RESPONSÁVEL POR NOSSO CONTATO COM O DIVINO, DEVEMOS OBSERVAR O HORIZONTE E/OU CHEGAR AO ALTO DE UMA MONTANHA. PODEMOS, TAMBÉM, COMER ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA B E FLAVONÓIDES, COMO: AIPIM, ALHO, BANANA, CEBOLA, GRAVIOLA, PÊRA, ENTRE OUTROS. O MANTRA DESTE CHAKRA É O SOM UNIVERSAL “OM”.

LEMBRE-SE DE QUE ACORDAR OS NOSSOS CHAKRAS É DESPERTAR A RIQUEZA QUE DIFERENCIA O SER HUMANO DAS OUTRAS FORMAS DE MANIFESTAÇÃO VIVAS.

APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA DEIXAR UM BREVE EXERCÍCIO, QUE PODE SER FEITO TODOS OS DIAS DE MANHÃ, PARA NOS AJUDAR A ALINHAR TODOS OS NOSSOS CENTROS ENERGÉTICOS.

EXERCÍCIO PARA O EQUILÍBRIO DOS CHAKRAS

SENTE-SE OU DEITE-SE CONFORTAVELMENTE.

RESPIRE PROFUNDAMENTE, RELAXE E SINTA CADA PARTE DE SEU CORPO.

A PARTIR DISSO, COMECE A ENTOAR OS MANTRAS NA SEGUINTE ORDEM, CONCENTRANDO SUA ENERGIA EM CADA UM DOS CHAKRAS:

LAM, VAM, RAM, YAM, HAM, SHAM, OM

REPITA OS MANTRAS ATÉ SENTIR A ENERGIA FLUIR DE FORMA HARMÔNICA POR TODAS AS PARTES DE SEU CORPO.

(LEMBRE-SE QUE O HAM SE LÊ COMO NA PALAVRA CARRO, OU SEJA, “RRAM” E O RAM TEM O “R” COMO NA PALAVRA “CARA”)

QUE CADA UM DE VOCÊS POSSA ENCONTRAR O SEU CENTRO E SEU CAMINHO.

MUITA LUZ, AMOR, SABEDORIA E PROSPERIDADE PARA CADA UM DOS SERES.

NAMASTÊ.

Pedro Michepud

https://sabedoriauniversal.wordpress.com/2010/03/25/chakras-como-al...

 

 

 


Contacto

Acessandoadivinaluz-chakras