AS VOGAIS E OS CHACRAS

 

AS VOGAIS E OS CHACRAS

Por Samael Aun Weor

LEMBREMOS QUE NO PRINCÍPIO ERA O VERBO, E QUE O VERBO ESTAVA COM DEUS, E QUE O VERBO ERA DEUS.

NOS TEMPOS ANTIGOS AS SETE VOGAIS DA NATUREZA RESSOAVAM EM TODO O CORPO HUMANO DESDE A CABEÇA ATÉ OS PÉS, E AGORA É NECESSÁRIO RESTAURAR AS SETE NOTAS NA HARPA MARAVILHOSA DE NOSSO CORPO, PARA RESTAURAR OS PODERES PERDIDOS.

A VOGAL "I" FAZ VIBRAR AS GLÂNDULAS PINEAL E PITUITÁRIA; ESTAS DUAS GLÂNDULAS DA CABEÇA ESTÃO UNIDAS POR UM CANAL OU CAPILAR EXTREMAMENTE SUTIL, JÁ DESAPARECIDO NOS CADÁVERES.

A PINEAL SE ENCONTRA NA PARTE SUPERIOR DO CÉREBRO E A PITUITÁRIA NO PLEXO CAVERNOSO ENTRE AS DUAS SOBRANCELHAS. CADA UMA DESTAS DUAS GLÂNDULAS TEM A SUA AURA VITAL E QUANDO AS DUAS AURAS SE MISTURAM, SE DESENVOLVE O SENTIDO ESPACIAL E VEMOS O ULTRA DE TODAS AS COISAS.

A VOGAL "E" FAZ VIBRAR A GLÂNDULA TIRÓIDE QUE SECRETA O IODO BIOLÓGICO. ESTA GLÂNDULA SE ENCONTRA NA GARGANTA E NELA RESIDE O CHACRA DO OUVIDO MÁGICO.

A VOGAL “O" FAZ VIBRAR O CHACRA DO CORAÇÃO, CENTRO DA INTUIÇÃO E TODOS OS TIPOS DE PODERES PARA SAIR NO ASTRAL, ESTADO JINAS, ETC.

A VOGAL "U" FAZ VIBRAR O PLEXO SOLAR, SITUADO NA REGIÃO DO UMBIGO. ESTE PLEXO SOLAR É O CENTRO TELEPÁTICO E O CENTRO EMOCIONAL.

A VOGAL "A" FAZ VIBRAR OS CHACRAS PULMONARES QUE NOS PERMITEM LEMBRAR AS NOSSAS VIDAS PASSADAS.

A VOGAL "M", TIDA PROFUNDAMENTE POR UMA CONSOANTE, SE VOCALIZA COM OS LÁBIOS FECHADOS. SEM ABRIR A BOCA, O SOM QUE SAI ENTÃO PELO NARIZ É O "M". A VOGAL "M" FAZ VIBRAR O “ENS-SEMINIS”, AS ÁGUAS DA VIDA, O MERCÚRIO DA FILOSOFIA SECRETA.

A VOGAL "S" É UM SILVO DOCE E APRAZÍVEL QUE FAZ VIBRAR O FOGO DENTRO DE NÓS. SENTADOS EM UMA CADEIRA CONFORTÁVEL, TEM QUE VOCALIZAR O SOM I E O U A M S - LEVANDO O SOM DE CADA UMA DESTAS SETE VOGAIS DA CABEÇA AOS PÉS.

É NECESSÁRIO INALAR E EXALAR LOGO EM SEGUIDA O AR COM O SOM DA VOGAL BEM PROLONGADA, ATÉ ESGOTAR A EXALAÇÃO. ESTA PRÁTICA TEM DE SER FEITA DIARIAMENTE PARA DESENVOLVER OS ETERNOS PODERES MÁGICOS.

Samael Aun Weor em ‘Tratado Esotérico de Astrologia Hermética’

Tradução do espanhol – Verônica D’amore 

 


Contacto

Acessandoadivinaluz-chakras